edição especial ressaca politica

Fenômeno Lula

Nem dossiês, nem trovões, nem furações, nem mensalões, foram pário para tirar a eleição de Luis Inácio Lula da Silva. O presidente foi reeleito com 60% dos votos válidos e vai governar por mais quatro anos. Lula ainda pode se gabar por ter batidos vários recordes nesse pleito eleitoral, como ter vencido em todas as cidades em cinco estados, ter virado a eleição em três estados e ter conseguido apoio de 16 governadores enfim é um verdadeiro homem guiness book. Geraldo Alckmin também não fica para trás não, o tucano derrotado conseguiu a façanha de ter menos votos, nesse segundo turno, que no primeiro pleito, perdendo em torno de dois milhões de votos. Como explicar isso? Será porque o brasileiro é medroso? Como Geraldo afirmou no debate global ou será que o povo não queria mesmo trocar o certo pelo o duvidoso? Daqui para frente tentarão esclarecer de algum modo à vitória de Lula, irão questioná-la, irão reprová-la, aprová-la e ainda criarão novas teses sobre o assunto, que claro não adiantará em nada e nem influenciará nas nossas vidas.
Vendo a situação e lembrando do que se passou nesses quatro de governo me vem à pergunta, como a mídia se sente após ter criado a imagem de Lula um bicho papão e vendo o homem se aclamado nas urnas? Será que ele e tão ruim assim como mostrou a imprensa? Que fenômeno é esse chamado Lula?
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Baixando o guru político em mim, cogito alguns possíveis nomes para concorrer à eleição presidencial de 2010.

Pelo PSDB:
O candidato deve ser escolhido entre Alckmin, Serra (Governador de São Paulo) e Aécio Neves (Governador de Minas Gerais).

Pelo PT:
Suplicy (senador de São Paulo)
Dilma Rousseff (Ministra da Casa Civil)

Caso não desapareça pela reforma política PSOL:
Heloisa Helena (Senadora de Alagoas)

PDT:
Cristovam Buarque (Senador do Distrito Federal)

Caso o Prona não suma do mapa com a reforma política:
Enéas Carneiro (Deputado Federal de São Paulo)

se eu acerta mãe Diná que se cuide!

0 comentários:

Postar um comentário

mais buscados

leia em outros idiomas




Seguidores

Comentários recentes

Participe

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.
Faça a sua parte

vc online