Porto Velho receberá o maior volume de recursos do PAC/FUNASA

créditos foto: Expovel.net


Porto Velho será o município rondoniense que receberá o maior volume de recursos para obras de drenagem, do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), através Fundação Nacional de Saúde (FUNASA). Serão investidos na capital do estado R$ 12 milhões.

De acordo com os números apresentados pelo Departamento de Engenharia de Saúde Pública (Densp), da presidência da Funasa, em todo o estado o PAC/FUNASA disponibilizará R$ 58,7 milhões que beneficiarão 46 dos 52 municípios de Rondônia.

Segundo o coordenador regional Josafá Piauhy Marreiro, as obras serão fundamentais para combater as doenças transmitidas por meio da água, melhorando, assim, a qualidade de vida e as condições de saúde das comunidades. ?Com essas ações a Funasa cumpre com sua meta que é levar melhorias na qualidade de vida das pessoas de Rondônia? afirmou o dirigente.

Informações da Divisão de Engenharia de Saúde Pública (Diesp) da Core/RO apontam que dos convênios apresentados, 26 são destinados a sistemas de abastecimento de água e vão atender a 14.750 famílias. Outros cinco convênios vão beneficiar 14.912 famílias com sistemas de serviço de drenagem para controle de malária, além da construção de sistemas de melhorias sanitárias domiciliares em 832 residências e sistemas de esgoto sanitário, para atender 5.481 famílias.
com fonte: Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

mais buscados

leia em outros idiomas




Seguidores

Comentários recentes

Participe

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.
Faça a sua parte

vc online