Internacionalização da Amazônia é realidade

A Floresta Nacional (Flona) do Jamari em Rondônia será a primeira ser privatizada.

Noventa mil hectares dos duzentos e vinte mil serão concessionada em outubro. O anúncio foi dado na sexta feira passada (21) pelo Ministério do Meio Ambiente, Ibama e o Serviço Florestal Brasileiro (SFB).

A concessão de florestas públicas pode ser liberada por um período de cinco a quarenta anos. Podem participar toda empresa instalada no Brasil para garantir o direito de licitar as áreas. As empresas poderão usar todos os recursos naturais e manejar “sustentávelmente” os locais adquiridos.

O governo Brasileiro pretende até 2008 vender um milhão de hectares de florestas públicas nacionais.

Dizer que fazendo isso estará protegendo a floresta é brincadeira. Estamos entregando o ouro de bandeja para o bandido. No momento em que o mundo tenta minimizar os estragos produzidos pelo homem no meio ambiente. O Brasil sai na frente para aumentar a crise ambiental tornando legal o crime, é como soltar o lobo no galinheiro e dize-lo para comer somente as que tiverem ideal para consumo. Mas e ai? Será que o lobo respeitará o pedido?

Ouvir falar, isso freará o desmatamento! Sim freará o desmatamento ilegal, por que agora tudo é legal e o que era público deixará de ser público (cuidado quando tiver tirando fruta, pescando, ou apenas passeando em um local de mata fechada, sem saber você pode ser preso por invasão de propriedade).

O mais legal de tudo é que qualquer empresa instalada no Brasil poderá ter concessão das áreas florestais. Ai uma empresa, com um nome parecido com Kortatudoelevaemborosk, cheia de russos, se instala no Brasil, ser registra brasileira, vem estupra nos recursos naturais e leva para o seu país de origem. Mas tudo com consentimento da nossa lei.

Desse um milhão de hectares de mata nativa comerciável para o setor privado, maior parte pertence à Amazônia. A internacionalização deixou de ser suposição para se tornar realidade.

0 comentários:

Postar um comentário

mais buscados

leia em outros idiomas




Seguidores

Comentários recentes

Participe

vc online