A tragédia Amazônica

Grande Amazônia, flora a fauna que deslumbra os olhos da humanidade e desperta a cobiça dos mesmos, a imensa cor verde some de vagar, dando lugar a cor cinzenta é imunda das queimadas e a sua imponência lá do alto, agora cai ao lado dos assassinos do meio ambiente.
Conscientizar a sociedade sobre os perigos das queimadas, sobre os desmate, sobre a continuação da existencia humana parece um papel dificil, já que se ouvem de lado e sai do outro, mas eu sou daqueles que insiste e por isso eu repito incansávelmente os males da queima; prejudicial a saúde; aumenta as doenças respiratórias, pois conicidem com a época mais seca do ano, e as particulas lançada das queimadas podem provocar câncer, afeta o bolso; o consumo de água aumenta e a conta quem paga somos nós, aumenta os gastos com a saúde (consultas, compras de medicamentos, internações), empobrecem o solo deixando infértil, polui o ar, com os gases nocivo que contribuem para o efeito estufa, suja a cidade; com as fuligem e põem em risco as matas, reservas florestais e a fauna.
A nossa omissão está custando caro e a nossa sobrevivência sendo negada pelo o progresso ganancioso, devastador e incompetitivel dos escravos do dinheiro sujo.
Suicidas e homicidas de um crime culposo da nossa ignorância, deixou tornar a quase improvável extinção das florestas atualmente em uma hipótese real.
Os países do primeiro mundo com a sua demagogia cobra rigor do Brasil no respeito ao meio ambiente, hipócritas que financia o desmatamento amazônico, compram a nossa madeira e depois politizam a favor do ecologicamente correto.
Se sentimos feridos quando um video no you tube diz que nosso povo não tem capacidade de preserva os biomas desta terra. mas será que temos? o que estamos fazendo para preservar?
Engano é pensar que a redução do desmatamento dito pelo o governo é algo para festejar, isso é muito preocupante. Partindo do principio que a diminuição dos desmate se deu porque não tem mais é nada para desmatar e as queimadas aumentaram a ilusão da redução é apenas para nos conforta que algo esta sendo feito pelas autoridades.
Aproveite o resto dessa pobre Amazônia, previsões nada otimistas dizem que daqui a oitenta anos ela sumirá, caso continue em ritmos acelerado a destruição.

"Vamos celebrar a ignorância humana"

0 comentários:

Postar um comentário

mais buscados

leia em outros idiomas




Seguidores

Comentários recentes

Participe

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.
Faça a sua parte

vc online