Mapeamento dos recursos hídricos vai ajudar na recuperação e preservação dos rios de Rondônia


Comitês de bacias hidrográficas de Rondônia devem ser criados para mapear as condições das águas do Estado. Com o mapeamento das bacias vai ser possível desenvolver trabalhos de recuperação e preservação dos rios. A criação do comitê ficou decidida na reunião realizada na última semana entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Ministério do Meio Ambiente e o Ibama.

Durante a reunião, o secretário de ambiente do estado, Cletho Brito, ressaltou que com a criação dos comitês de bacias, Rondônia, que dispõe de sete bacias hidrográficas com quarenta e duas sub-bacias, terá um importante instrumento dentro do processo de gestão de recursos hídricos, com a participação de diversos setores da comunidade, na discussão das ações a serem tomadas pelos comitês, pois é sabido que a água deve ser gerenciada de modo racional de forma a atender os múltiplos usos, e é imprescindível que a comunidade tenha acesso as informações que possam possibilitar o uso correto dos recursos hídricos, completou ele.

O mapeamento dos recursos hídricos do Estado vai ajudar também nos trabalhos de recuperação de matas ciliares, disse Brito.

A reunião abordou também a agenda de educação ambiental para o Estado em que a Sedam e o Ibama trabalharão em conjunto.

A parceria, segundo, Brito, busca o objetivo dos dois órgãos “a preservação do meio ambiente”.

0 comentários:

Postar um comentário

mais buscados

leia em outros idiomas




Seguidores

Comentários recentes

Participe

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.
Faça a sua parte

vc online