Matas Ciliares de Rondônia serão recuperadas a partir de Colorado do Oeste


Programa Estadual de Recuperação de Matas Ciliares vai iniciar em Colorado D’Oeste anunciou o secretário do Desenvolvimento Ambiental, Cletho Brito, nesta semana na Sedam Itinerante realizada no município. O plano é ajudar os produtores rurais da região a recuperar as áreas de preservação permanente que estão em grande parte desflorestadas e atender as exigências do Termo de Acordo de Conduta (TAC) para reposição de matas no local. Cerca de 120 pessoas participaram do evento na câmara dos vereadores.


De acordo com Brito, serão feito investimentos imediatos para aumentar a capacidade do viveiro e parcerias para desenvolver o projeto na cidade. “Colorado D’Oeste foi escolhido para o início do programa também por que já tem um projeto em andamento, mas vamos melhorar e revitalizá-lo”.


Para o produtor rural, Walfrido Leite, a ação da “Itinerante” foi importante para esclarecer dúvidas sobre licença ambiental e ajudar os produtores na recuperação de APPs. “Esta ação imediata e prática veio nos orientar como agir e proceder nas questões que causavam muitas dúvidas entre a gente, principalmente sobre a recuperação de mata ciliar que nos preocupava muito devido a falta de condição financeira para reparar a área”.


A recuperação das matas ciliares dos rios rondonienses começa a ser realizada nos próximos meses. Segundo Brito, foi feito um mapeamento nos 52 municípios para conhecer os rios que necessitam recuperar matas e em quais serão realizados “o maior projeto de reflorestamento do Estado de Rondônia”.

0 comentários:

Postar um comentário

mais buscados

leia em outros idiomas




Seguidores

Comentários recentes

Participe

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.
Faça a sua parte

vc online