MTE vai vereficar desrespeito em usinas

O Superintendente Regional do Ministério do Trabalho e Emprego de Rondônia, Ruy Motta, informou que foi convocada uma reunião com a assessoria técnica e a Seção de Inspeção do Trabalho da Instituição para discutir e apurar a veracidade quanto as denúncias veiculadas na imprensa local sobre o não cumprimento dos direitos dos trabalhadores, inclusive, citando a ocorrência de trabalho escravo, nas obras de construção das hidrelétricas de Jirau e São Antônio no rio Madeira, e a partir daí, traçar os planos de ação para coibir e punir conforme determina a legislação, caso realmente essa prática venha ocorrendo.
“A ação do Ministério do Trabalho será feita depois de apurar as denúncias e as medidas já foram tomadas. Nossa prática e nossa obrigação é preservar e garantir os direitos, estabelecidos em Lei, do trabalhador, e assim será feito”, afirmou Ruy Motta.
Quanto as denúncias formuladas por alguns vereadores de Porto Velho, na sessão especial realizada no distrito de Jaci-Paraná, sobre maus-tratos sofridos por trabalhadores nas obras das hidrelétricas, Ruy Motta sugeriu à Câmara de Vereadores que formalize essas denúncias a Superintendência do Ministério do Trabalho em Rondônia que de pronto, serão averiguadas, e tomadas todas as medidas adequadas que cada caso exigir.
O Superintendente disse ainda que assim que os trabalhos de apuração e as medidas cabíveis forem realizadas, todas as informações serão passadas à imprensa para que a população tenha conhecimento que o Ministério do Trabalho não está omisso e está cumprindo com suas devidas obrigações.
com fonte: Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

mais buscados

leia em outros idiomas




Seguidores

Comentários recentes

Participe

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.
Faça a sua parte

vc online