Semana da água inicia hoje em Porto Velho

Evento comemorativo da Semana Mundial da água inicia hoje (16) à noite ás 19 horas no auditório da Faculdade São Lucas. A programação que é realizada durante esta semana tem o objetivo de sensibilizar, conscientizar e mobilizar a população para o uso consciente da água.

Segundo a coordenadora de Educação Ambiental do órgão ambiental do estado (Sedam), Iracy Wanderley Filha, até o dia 22 deste mês serão realizadas palestras, oficinas educativas em escolas públicas estaduais e municipais, pit stop, interação ecológica (no Parque Circuito e no Espaço Alternativo de Porto Velho).

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental responsável pelo a iniciativa conta com a parceria de diversas instituições ambientais.

Dia mundial da água
O Dia Mundial da Água é comemorado no dia 22 de março com o intuito de chamar a atenção para esse bem essencial para a vida no Planeta e conscientizar a população na busca de soluções e participação em iniciativas que garantam quantidade e qualidade de água para todos.

A importância da água
Os recursos hídricos têm profunda importância no desenvolvimento de diversas atividades econômicas. Na produção agrícola, a água pode representar até 90% composição física das plantas. A falta d'água em períodos de crescimento dos vegetais pode destruir lavouras e até ecossistemas devidamente implantados. Na indústria, para se obter diversos produtos, as quantidades de água necessárias são muitas vezes superiores ao volume produzido.

Um sexto da população mundial, mais de um bilhão de pessoas, não têm acesso a água potável;

40% dos habitantes do planeta (2.400 milhões) não têm acesso a serviços de saneamento básico;

Cerca de 6 mil crianças morrem diariamente devido a doenças ligadas à água insalubre e a um saneamento e higiene deficientes;

Segundo a ONU, até 2025, se os atuais padrões de consumo se mantiverem, duas em cada três pessoas no mundo vão sofrer escassez moderada ou grave de água.

0 comentários:

Postar um comentário

mais buscados

leia em outros idiomas




Seguidores

Comentários recentes

Participe

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.
Faça a sua parte

vc online