Comédia da vida pública

O ano de 2006 será lembrado pelo o estopim máximo das mazelas políticas, seja sanguessugas, mensaleiros e outros tantos sinônimos relativo à corrupção, em geral, deram oportunidade aos animais, das operações da Policia Federal, se consagrarem herói das causas populares, seja o tatu, o gambá, o rato, cobra, jacaré..., caçaram saqueadores do erário público até em terras sem lei, como Rondônia.
Ainda que o fim dessa história acabe em pizza, aliás, acaba em CPI e depois em pizza. Haja por vista que nossos parlamentares, fiéis usuários das Comissões Parlamentares Investigadora, a qualquer sinal de delitos ao tesouro nacional pedem logo uma Skol, ops! Uma CPI. E dali! Comissão para depois comissão no bolso, agora investigação? Mas parabéns aos artistas dessa nossa “Páginas da Vida”, pois mesmo com todas as denúncias comprovadas e recomprovadas em envolvimento com esquemas ilícitos conseguiram provar que não somente para Deus nada é impossível, na política brasileira, também, nada é impossível ou seria tudo é possível?
Esforçados políticos, exemplos da ética, da moral e justiça, agora lutam por salário justo, um simples aumento de 90,1% para quem tanto trabalhou nesse ano. Sinceramente acho pouco esse acréscimo salarial, convenhamos essa classe trabalha quase 15 horas por dia no sol, só almoça e ainda no fim tem que volta para casa num ônibus entupido de gente. Concordo plenamente quando um deles, políticos, apareceu no jornal da Rede TV! E disse que é pouco esse aumento.
Nesse ano que passou, só temos agradecer, porque hoje temos um bom salário, estradas impecáveis, um verdadeiro tapete, e a saúde é perfeita nunca falta médico, remédio, maca e ainda por cima não existe fila.
Desejamos um feliz natal para nossos queridos sanguessugas, mensaleiros, enfim à todos eles, políticos, que nessa ceia natalina não tem ao menos um pão para comer. E em 2007 recebam em dobro tudo aquilo que nos deu nesse ano, são os votos ferveroso dessa nação.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi lindo,
ótimo texto, pena q seja exatamente essa a triste realidade do nosso país.
Um abraço e td de bom!
Meus parabéns pelo Blog!
Patrícia Zigoski

Anônimo disse...

esses politicos fazem o Brasil se torna uma piada!!!!!

Postar um comentário

mais buscados

leia em outros idiomas




Seguidores

Comentários recentes

Participe

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.
Faça a sua parte

vc online