Democracia? Socialismo? Ou Ditadura?


Tomou posse nessa quarta feira (10 de janeiro) em Caracas, Venezuela, o presidente reeleito, três vezes consecutivo, Hugo Chávez. Em seu discurso o governante venezuelano anunciou levar o país rumo ao socialismo, o que para ele, é impossível igualdade sem socialismo. No juramento diante da presidente da assembléia, Cilia Flores, Chávez exclamou o desejo Bolivarista “Pátria, socialismo ou morte!”.
O chefe venezuelano considerado por muitos um tirano pretende promulgar uma nova constituição em qual poderá se reeleito quantas vezes quiser, é mole?
Chávez,Tenente-Coronel da reserva, exterminou a oposição e agora tem toda a força do congresso e da justiça em suas mãos para por em prática as “leis revolucionárias” cuja finalidade e a salvação do seu país. O que na verdade, fará a Venezuela entrar num retrocesso rudemente grotesco qual nenhum país socialista sobreviveu ou a minguas insiste em resistir.
Naquela potência petrolífera há quem diga que ele apenas esta sendo subordinado pelo o seu amigo Fidel Castro para seguir os mesmos passos de Cuba. Bom, pelo andar da carruagem até eu estou acreditando nessa hipótese. Após conseguir que a sociedade venezuelana se omitisse as suas mirabolantes idéias, tomar o congresso, a justiça enfim tudo que existe ali era mais que provável que a ditadura, vulgarmente conhecida como socialismo preponde ria na região.
Lembro que segunda-feira (8 de janeiro) o manda-chuva venezuelano havia dito que nacionalizaria as multinacionais, na terça-feira (9 de janeiro) a bolsa de Caracas surpreendentemente caiu 8 pts. Agora que o país segue o rumo do socialismo, antigo comunismo falído. Qual será a previsão para amanhar? E depois de amanhã...Aonde a Venezuela ira parar? No fundo do poço? Tornara-se o país dos sonhos de Stalin? Ou melhor, de Hugo Chávez. Façam suas apostas!!! E que Deus salve a Venezuela.

2 comentários:

Anônimo disse...

não tem jeito
sempre tem um louco no mundo
retrocesso na história e f.o.d.a.
mas viva a democracia venezuelana

Anônimo disse...

destaca-se q Hugo Chávez foi eleito mais uma vez... q sacooooooo! diz em discurso ainda q qr levar o país ''Venezuela'' ao Socialismo, talvez ele deveria ouvir a opinião das pessoas, no caso a sociedade.

Postar um comentário

mais buscados

leia em outros idiomas




Seguidores

Comentários recentes

Participe

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.
Faça a sua parte

vc online