EXTINÇÃO: GOVERNO SEM OPOSIÇÃO!



Mais um animal entra no álbum de figurinhas dos animais em extinção. Ramphastos vitellinus PSDBilidus, o popular tucano, antigo rei da fauna brasileira corre sério risco de deixar de existir. A ave silvestre até pouco tempo atrás grande opositora da lula terrestre, agora dar sinais de está enfraquecida na sua tarefa. E alguns momentos, parece ensaiando uma aproximação do molusco-chefe, digamos assim que é quase um namorico. A paixão repentina dos dois fizeram ser esquecidas as picuinhas do passado, hoje dar lugar as relações ecumênicas.

Um verdadeiro romance de amor e ódio em cartaz no cenário nacional com possibilidade de ganhar o Oscar nos próximos anos.
A nova filosofia bicuda é provavelmente daquele Provérbio “se não pode vencer o inimigo, alie-se a ele”.

Não dar para entender a política! Quando pensamos que já vimos de tudo, lá vem ela com uma surpresa diferente, tão problemática quanto os internos da Febem. É Tudo isso me leva a crer que São Tomas de Aquino quando foi elaborar os sete pecados capitais se inspirou na política.
O tucano que tanto prezava a discussão de idéias, o embate entre oposição e governo, vive em crise de personalidade, Quem eu sou? O que fazer? Para onde seguir? Para onde ir? Oposição? Esse negócio de oposição esta fora de moda! A onda do momento é ser nem fede nem cheira.

Um dos motivos do desinteresse do bicudo pela ala oposicionista e a repentina amizade colorida com o presidente molusco é ganhar a simpatia do eleitorado governista deixando claro a suas pretensões de voltar à realeza.
Mas governo sem oposição não seria ditadura? Uma ditadura modernizada, um fenômeno chamado de ditadura-democrática, onde dentro da democracia se exerce o poder absoluto sobre o povo, é o cidadão sempre paga o pato.
Com extinção do tucanês opositor comprometerá toda a cadeia política-social. Sem oposição forte os interesses sociais podem ser facilmente afetados. Dias apocalípticos estão por vim!!!

1 comentários:

Anônimo disse...

em politica tudo é possivel

Postar um comentário

mais buscados

leia em outros idiomas




Seguidores

Comentários recentes

Participe

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.
Faça a sua parte

vc online