Cacoal: Órgãos discutem projetos para o município

Reflorestamento de áreas degradadas, floresta medicinal e recuperação de matas ciliares de Cacoal foram às propostas debatidas na reunião realizada nesta última semana na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) com Prefeitura e Câmara de Vereadores de Cacoal e o órgão ambiental do estado.

No encontro, a comitiva de Cacoal, formada pelo o prefeito Padre Franco Vialleto, o presidente da Câmara, Luiz Carlos Katatal, secretário de meio ambiente municipal, Flávio Araújo e o vereador Valdecir de Souza, buscou viabilizar parceria com a Sedam para desenvolver os projetos ambientais no município.

O secretário da Sedam, Cletho Brito apresentou à comitiva o projeto que vai repor as matas ciliares de Rondônia, o Programa Estadual de Recuperação de Matas Ciliares. O órgão ambiental também planeja construir na cidade um viveiro em parceira com a Prefeitura e a Câmara de Vereadores para atender o programa e reflorestar outras áreas degradadas.

O Prefeito de Cacoal, Padre Franco, mostrou o projeto Floresta Medicinal que vai usar áreas desflorestadas para plantação de essências medicinais, criando uma alternativa de emprego e renda para o município.

Com a parceira entre órgão estadual e a comitiva de Cacoal o plano de educação ambiental 2009 e o Programa de Recuperação de Matas Ciliares da Sedam vão ser fortificados e terão mais atividades e ações para melhorar qualidade de vida no estado.

0 comentários:

Postar um comentário

mais buscados

leia em outros idiomas




Seguidores

Comentários recentes

Participe

vc online