Curtinhas: Google/FSM/Inpe/destamamento

Um estudo realizado pela Universidade de Harvad, nos Estados Unidos, revelou que duas buscas no ‘Google’, produzem a mesma quantidade de gases do efeito estufa que ferver água em uma chaleira elétrica.

A pesquisa feita pelo físico, Alex Wissner- Gross, reflete a preocupação de cientistas com o impacto ambiental do uso de equipamento eletrônicos. Wissner-Gross argumenta que as emissões de carbono provenientes das buscas no Google derivam da eletricidade usada pelo terminal de computador e pela energia consumida pelos grandes centros de dados gerenciados pela empresa em todo o mundo.

Em comunicado, o Google disse estar considerando a questão “seriamente’ e acrescentou que a “energia usada a cada pesquisa no site de buscas é mínima”. Com informações da agência BBC
===============================
A política ambiental do governo brasileiro recebeu muitas críticas durante o Fórum social Mundial, realizado em Belém. O ministro do Meio ambiente, Carlos Minc, reconheceu a necessidade de usar recursos do Fundo Amazônia para financiar empreendimento sustentáveis e não-poluentes. “Só a polícia não resolve o desmatamento”,disse. Com informações do Jornal do Senado
=============================
Inpe vai monitorar estado das áreas desmatadas da Amazônia
Reportagem do Estadão de hoje revela que o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) vai avaliar, pela primeira vez, qual é a situação dos 700 mil quilômetros quadrados já desmatados da Amazônia. Segundo um estudo preliminar, cerca de 20% dessa área estão tomados por florestas secundárias em regeneração, mas a expectativa de vida dessa vegetação é de apenas cinco anos. Para o Inpe, o estudo pode trazer mudanças nas políticas nacionais de preservação. com informações do "O Filtro" da revista Época.
===========================================================
62% das cidades que mais devastaram a Amazônia em 2007 não melhoraram seus índices no ano passado (fonte: Amazônia Org)
-
Aproveitando a ocasião do encontro realizado entre o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, e os prefeitos das 36 cidades que mais desmataram a Amazônia em 2007, o Ministério do Meio Ambiente divulgou uma tabela com os dados gerais do desempenho destes municípios na redução do desmatamento em 2008. Mais desanimadores do que o esperado, os resultados refletem a qualidade das políticas de conservação adotadas pelo poder público dos municípios.
-
O documento mostra que somente 14 municípios dos 36 listados obtiveram alguma melhora no índice desmatado - o que mostra que 62% destas cidades não apresentaram diminuição do desmatamento. Entre os municípios com pior desempenho no combate às infrações ambientais, destaca-se Nova Ubiratã (MT) com um aumento de 618% com relação ao ano anterior.
-
A antiga campeã de desmatamento, a cidade de Marcelândia (MT), continua ineficiente em sua busca para a redução dos índices. O crescimento no município foi de 123%, o que representa um aumento de 97 Km² de área desmatada.
-
Apesar das infladas porcentagens, em valores absolutos a situação é um pouco melhor.
Durante 2008 houve uma redução de 393 Km² em desmatamentos com relação a 2007, representando uma melhora de 7%. Os municípios de destaque neste quesito foram Porto Velho (RO) com uma melhora de 51%, e Brasil Novo (PA) com 84%.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bacana

rafael abreu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Teste driverQQ

Postar um comentário

mais buscados

leia em outros idiomas




Seguidores

Comentários recentes

Participe

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.
Faça a sua parte

vc online